sábado, 18 de agosto de 2012

Pequena horta em apartamento

Para quem quer dar um "up" no ambiente de forma fácil e deixar a varanda, área de serviço ou até mesmo a cozinha  mais charmosa, é possível ter esse resultado com uma pequena horta. SIM, horta ! Você pode ter seus temperinhos frescos, limpos e sem agrotóxico alí nas suas mãos.
Independente de morar em casa ou apartamento é possível criar uma pequena horta em casa com pequenos vasos.
Li uma vez em uma reportagem, uma pequena horta em um apartamento no centro de São Paulo. Um verdadeiro espetáculo. O mais interessante, é que você tem um pouquinho de natureza, tempero, aromas e decoração em um mesmo espaço.
Tipos de temperos fáceis:hortelã, coentro, cebolinha, salsa, pimentão,pimenta,alecrim, manjericão ... 
Algumas dicas:

  • Eu prefiro fazer com mudinhas já prontas, acho mais fácil.
  • Luz é necessário, por isso lugar ideal é na varanda, área de serviço ou na janela da cozinha caso tenha.
  • Não é necessário plantar em vasos fundos, se você quiser, pode utilizar garrafas pet ou usar a criatividade.
  • Sempre colocar em vasos com furinho em baixo para que a àgua possa escoar e assim evitar que a raiz apodreça;
  • Molhe todos os dias (um poquiiiiinho só) ou pelo menos a cada 2 dias... Elas ficarão lindas !
No momento estou sem a minha hortinha, mas assim que o ap estiver pronto, retornarei com a minha. Vejam algumas opções:









Nenhum comentário:

Postar um comentário